terça-feira, 29 de janeiro de 2019

39 professoras assumirão salas do CEI Olga & Parsifal Barroso



Gestores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Instituto Myra Eliane, com quem a Prefeitura está construindo o Centro de Ensino Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso no Parque Araturi, reuniram-se nesta sexta-feira (25/1) pela primeira vez com todas as 39 professoras concursadas que trabalharão no equipamento.

O espaço está em fase final de edificação e funcionará já para o ano letivo de 2019. Atenderá a 600 crianças com idade entre dois anos completos e cinco anos incompletos em período integral. Será o maior complexo educacional da rede municipal de ensino de Caucaia.

Além disso, o novo CEI servirá como modelo do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, cuja metodologia é baseada na promoção de valores como o amor, a justiça, a paz, a verdade, a ação correta e a não-violência. “Para Caucaia, ter um equipamento que já ‘nasce’ com uma proposta pedagógica que vai ao encontro do que desejamos em uma educação de qualidade, enxergando a criança de forma integral, é algo de extrema relevância e alegria”, sintetizou a subsecretária Educacional da SME Regiane Oliveira.

Diretora do Instituto Myra Eliane, Valéria Serpa falou das expectativas de transformação da realidade social no município. “Desde a idealização desse projeto, sentimos que a Prefeitura vem empenhando todos os esforços para que possamos fazer um trabalho de excelência, que será um legado para Caucaia e uma referência não só para o Ceará, mas para todo o Brasil.”

Realizada no auditório da SME, o encontro entre gestores e professores foi um momento para alinhar a parceria entre a Prefeitura e o Instituto, e também para o corpo docente alinhar estratégias. Para Jéssica Lira Gomes, que leciona há dois anos na rede municipal, a chegada do CEI Olga & Parsifal Barroso é um momento ímpar, “um misto de alegria e ansiedade, que move tudo o que é novo.”

Segundo a professora, “a esperança é de que toda a estrutura física que será ofertada sirva como instrumento para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que possam mostrar aos alunos e famílias que é possível vencer na vida se mantendo na comunidade em que você nasceu e contribuindo para que essa comunidade se desenvolva com mais justiça social.”



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